Animes para assistir #05 - Afro Samurai
“O limite é aquilo que a mente cria com medo do desconhecido.”
Jovens, hoje chegamos ao episódio 5 da nossa série semanal de sugestões de animes para assistir, seja para iniciantes nesse mundo, seja para os veteranos que terão a oportunidade de rever aqueles os quais já conhecem e assistiram um dia. Afro Samurai é o anime de hoje!
Sinopse: A história do anime se passa em um "Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico", onde aquele que conseguir a bandana simbólica de "Número Um", irá comandar o mundo, como um "deus". Alguém se torna o Número Um matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de "Número Dois" tem direito de desafiá-lo. Por sua vez somente o Número Três pode desafiar o Número Dois, e assim por diante até o Número Sete, onde todos podem desafiá-lo. Quando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado bem em sua frente por um pistoleiro, "Justice" (antigo Número Dois) e este passou a ser o Número Um. Agora Adulto, Afro Samurai, é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança, pelo atual Número Um que matou seu pai.
Afro Samurai é um anime bem curto, com apenas 5 episódios adaptado do magá criado por Takashi Okasaki. Produzido pela Gonzo, foi exibido entre janeiro e fevereiro de 2007. Samuel L. Jackson dubla a voz do protagonista e do seu parceiro, além de ser um dos co-produtores da série.
É um anime forte, com indicação no Brasil 18 Anos, por ser um anime de temática adulta, centrada na vingança de Afro que teve seu pai morto na sua frente.
Apesar de aparentar ser um personagem frio, o passado dele é abordado a fim de trazer um pouco de carisma ao personagem, entender o que se passou com ele depois da morte do pai.
A qualidade técnica da animação é muito boa, aqui é ressaltado a arte conceitual de Afro, as lutas são conduzidas por trilhas sonoras que se encaixam e as representam perfeitamente.
Fechando o nosso episódio de hoje, uma aviso: Afro Samurai é um ótimo anime (lógico que é senão não estaria aqui) mas não são todos que gostam de animes mais adultos, ou seja, contém muito sangue (menos que Hellsing), palavrões e até uma cena mais quente, além de violência, é um cenário pós apocalítico onde o personagem pode ser desafiado por qualquer um – e é desafiado mesmo. Dado o recado, vale muito a pena ver e revê-lo.
Fontes: MyAnimeList, Anbient