top of page

Nintendo Switch

Vamos falar de coisas boas, vamos falar de Nintendo.

Recentemente trailers do Nintendo Switch foram lançados, aquelas lendas do NX e patentes que foram vazadas, parecem que grande parte delas eram reais, apesar do nome ser diferente, alguns conceitos que eles esperavam que fosse lançado realmente foram lançados.

Nintendo Switch, como pode ser visto nos vídeos de publicidade, é um console de casa, mas que possui uma tela portátil, permitindo que você transporte ele a qualquer lugar. “Com essa primeira vista do Nintendo Switch, eu espero que os fans já imaginem as possibilidades de ter liberdade em jogar quando, onde e como eles quiserem” diz Satoru Shibata, presidente da Nintendo Europe.




Os controles, chamados pela Nintendo de "Joy-Con", são extremamente versáteis, e permitem diferentes maneiras de se jogar. Enquanto em casa, eles podem ser usados em uma armação e serem usados como um controle normal. Ao serem fixados na tela móvel do console, permitem jogar portatilmente, ou se preferir um controle mais Nintendo Wii, também poderá segurá-los separadamente. Se quiser jogar em modo multiplayer, cada parte do controle pode ser usado como um controle próprio, como também pode ser visto no trailer, não sei vocês, mas pra mim esse novo console parece ser extremamente divertido.




Como podemos ver pelo trailer também, o console em si se trata daquela tela portátil. Nela se encontrarão todo o hardware do console. Para jogar em sua casa, na sua TV, você deveria conectar ele a um "dock", o que tanto transportaria a imagem para a tela, quanto carregaria para a portabilidade. Mas muitos detalhes não foram divulgados, então não sabemos se sua bateria seria bem durável nem nada. Mas algumas possíveis especificações vazaram.


Processador: Quatro cores ARM Cortex-A57 com 2 GHz Placa de vídeo: NVidia com arquitetura Maxwell de segunda geração (K2 ou X2) com 256 CUDA cores, frequência de 1 GHz e ciclo de 1024 FLOPS RAM: 4GB RAM (25.6 GB/s, compartilhado com VRAM) Armazenamento: 32 GB storage (transferência máxima de 400 MB/s) Conexões: USB 2.0 & 3.0 e P2 (ainda sem confirmação para cartões SD) Tela: Display IPS LCD de 6,2” (1280x720 pixels) capacitiva com multitouch Resolução no dock: 1080p com 60 fps ou 4k com 30 fps (não especificado se é para jogos ou aplicativos também, ou seja, o 4K pode ser para Netflix e afins) Com o Nintendo Switch parece que os "cartuchos" também estão de volta, dando uma alternativa mais barata e durável.

Em relação aos jogos, pouco sabemos, mas alguns foram confirmados, além de que conseguimos perceber outros pelo vídeo do trailer. Mario Kart foi com toda certeza confirmado, mas não sabemos se é o Mario Kart 8 ou uma nova versão para acompanhar o novo lançamento; The Legend of Zelda: Breath of the Wild também confirmado, um jogo fenomenal que por mais que tenha sido lançado a tempos, continua impressionando a todos; quem sabe Mario 3D nos mostra um novo título, algumas imagens do maior personagem da Nintendo é visto, mas também só nos deixa nas teorias; Splatoon se mostra por alguns momentos animando muito; e por último mas não menos importante, Elder Scrolls V: Skyrim, boatos dizem que a versão a acompanhar o Nintendo Switch é a versão Remastered, ou seja ainda mais peso no console. O ponto principal nessa discussão não é apenas a questão desses grande nomes em games serem lançados para um console home, mas sim que esses jogos poderão ser jogados portatilmente, isso é sensacional, me faltam palavras para a Nintendo nesse momento.


Algumas empresas ainda disseram que estariam fazendo parcerias, para o desenvolvimento de jogos para o Switch, e convenhamos, é uma imagem bem recheada de empresas.

Seguem mais algumas imagens sobre o Nintendo Switch para aumentar a ansiedade.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page