top of page

Desenvolvido Material de Auto-Reparo para Telas de Smartphones

  • Parte 6
  • 10 de abr. de 2017
  • 1 min de leitura

Quando você derruba seu smartphone, o que você faz? Vê se não quebrou nada. Mas nem sempre tem sucesso, e fica horas e horas olhando para a tela trincada de seu amiguinho.




Mas foi ai que químicos da Universidade da Califórnia em Riverside desenvolveram a solução. Um material que se repara sozinho, perfeito para ser usado na tela de smartphones.


Os pesquisadores realizaram diversos testes no material, entre eles a habilidade de se reparar de cortes e riscos de maneira independente e de conduzir eletricidade. Nesses testes eles partiram o material ao meio, e em menos de 24 horas ele já tinha se unido novamente.


O material é capaz de esticar cerca de 50 vezes seu tamanho original, ele é feito de polímero flexível e composto iônico. Esse material interage entre si mesmo por dipolo induzido, forçando ele a se unir em nível molecular.


O material não é novidade, ele já existe e alguns celulares LG como o G Flex tem um material parecido em sua capa traseira, mas esse material não conduz eletricidade, inabilitando ele para a tarefa de servir como tela do smartphone, visto que o touch é ativado por descargas elétricas enviadas por eletrodos na posição que os dedos tocam na superfície da tela.


Chao Wang, químico liderando a equipe de pesquisa, acredita que com esse materia poderá ser utilizado nos smartphones e em algumas baterias a partir de 2020.


E para nós meros consumidores, só nos resta o aguardo.

QUEM SOMOS

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

© 2017 The Legacy Enterprises. TODOS DIREITOS RESERVADOS.

bottom of page