Hackers atacam Dallas
Todos gostam de uma boa brincadeira, mas os moradores de Dallas, Texas, sentiram na pele que brincadeiras tem limites.
Dallas como muitas cidades dos EUA tem sirenes de emergência fixadas em vários ponto pela cidade, sirenes que servem para avisar a população sempre que alguma mudança climática repentina esteja trazendo uma tempestade, furacão ou coisas do tipo. Mas na noite da sexta-feira passada foi diferente, em Dallas, um total de 156 sirenes tocaram ao mesmo tempo por um período de 22 minutos e 30 segundos.
A população não teve nenhum aviso de catástrofe natural, então eles simplesmente pensaram que o mundo estava acabando. Segundo jornal local, um total de 4000 ligações para chamados de emergência foram feitos, o que manteve eles bem ocupados aquela noite.
O que aconteceu foi que o sistema de sirenes foi "hackeado" e disparado manualmente, ao contrário do que podem pensar, não foi utilizado nenhum tipo de invasão por internet, nem rede interna, as sirenes possuem um sistema de controle via rádio, ou seja, alguém utilizou um equipamento que conseguisse manipular ondas de rádio, encontrou a frequência das sirenes e fez a festa.
Apesar dessa notícia ser bem sutil e até um pouco engraçada, é um tanto quanto preocupante, visto que o sistema de energia e de abastecimento de água possuem certa vulnerabilidade para ataques parecidos. O que faz as autoridades ficarem nervosas para possíveis outros ataques de "hackers".