O Poder dos Xingamentos
Um estudo da universidade de Keele, Inglaterra, se provou um tanto quanto estranho, mas extremamente interessante.
Esse estudo girava em torno da utilização de xingamentos em momento críticos. Foram usados 29 voluntários que foram expostos a experimentos tanto de força física quanto de dor.
Foi notado que quando alguns "Shit" ou "Fuck" apareciam as pessoas suportavam melhor a dor e até mesmo se tornavam levemente mais fortes, esses resultados levaram a um estudo aprofundado.
Doutor Richard Stephens diz que uma possível razão disso acontecer se leva ao fato de utilizar palavras "fortes" estimula o sistema nervoso empático, sistema esse responsável por fazer seu coração palpitar mais rápido e forte em situações de risco, transportando mais sangue para as outras partes do corpo, logo mais oxigênio e também mais informações importantes sendo trafegadas.
Isso se aplica em suportar a dor, então logo esperavam que isso se aplicasse no teste de força, mas estranhamente o coração dos voluntários durante os testes se manteve o mesmo, mas apresentaram um aumento de 3 a 4 porcento em sua força física. E foi nesse momento que perceberam que não sabiam mais de nada, jogaram a teoria fora e começaram de novo.
Stephens conclui "Ainda temos que compreender o poder do xingamento."