Pré - venda do mangá de Akira começa em maio.
Akira começou a ser lançado em 1982 no Japão pela revista Young Magazine e foi finalizado em 1990. Seu anime teve estreia em 1988 sendo a primeira animação japonesa a ser exibida em cinemas brasileiros. Foi lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, Akira, foi publicada pela Editora Globo em 1991.
É um filme considerado revolucionário, tendo um aprimoramento técnico muito superior ao que era realizado em animações normalmente na época, como alta taxa de quadros por segundo, ilustrações de fundo foto-realistas, pré-dublagem, efeitos de iluminação, movimento de olhos entre outros. Sendo equiparável a filmes lançados décadas depois. Também é considerado uma das maiores influências para o cinema de ficção cientifica que surgiu posteriormente.
A pré-venda do primeiro volume vai começar no dia 8 de maio e o lançamento oficial da série vai acontecer em 1º de junho. Ao contrário da versão antiga, o formato da nova edição terá o tamanho de 17,8 x 25,6 cm e 350 páginas em média por edição. O valor de cada edição será de R$ 69,90 por volume.
A história desenrola-se em uma cidade de Tóquio reconstruída depois de ter sido destruída na 3ª Guerra Mundial. Supostamente a 3ª Guerra Mundial foi iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi colocado em um programa de pesquisas governamentais. 30 anos depois da III Guerra Mundial, uma gangue de motoqueiros liderados por Kaneda é envolvido numa luta com a gangue rival, quando o membro mais novo do gangue de Kaneda, Tetsuo, colide numa auto-estrada com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo.