Guia do Mochileiro das Galáxias
Sei que estamos no fim do dia, mas espero que vocês não tenham esquecido suas toalhas, nerds. Vamos a um leve aglomerado de coisas sobre esse livro maravilhoso.
A saga começou em 1979 quando o livro homônimo de Douglas Adams foi publicado em Londres. A história original foi escrita para uma série de rádio, transmitida pela BBC Radio 4.
Douglas Adams era escritor, roterista e humorista inglês, além do Guia do Mochileiro das Galáxias, ele também teve participações em roteiros de Monty Python e Doctor Who. Interessante era que o escritor odiava prasos de entrega de trabalhos, e sempre atrasava a entrega de seus trabalhos. Mais interessante era que ele teve a ideia de escrever o Guia a partir de um guia de viagem para a Europa, enquanto teve um sonho enquanto dormia bêbado em um campo da Áustria, ele tinha se embriagado por não ter conseguido se comunicar com os moradores da região (será que foi dessa experiência que ele criou o Babel fish?)
O livro foi logo sucesso, visto que os jovens dos anos 80 e 90 estavam sobre forte influência da exploração espacial, então era um assunto na moda. Tão na moda que ele foi traduzido para mais de 30 idiomas.
A historia foi adaptada para um filme em 2005, dirigido por Garth Jennings. O filme foi filmado no País de Gales, na Inglaterra e na Espanha.
Apesar de tanto tempo a história ter sido feita, até hoje ela é reverenciada por todos os nerds, um costume foi gerado pelos mais antigos e foi repassada de pai para filho, de boca a boca, até que hoje em dia temos o famoso Dia da Toalha, marca nerd na história nesse glorioso dia 25 de Maio, temos também a icônica frase "Don't Panic" (Não entre em pânico) além do número 42.
Espero que todos vocês saibam o significado do número 42, se não sabem não vale comemorar o dia do orgulho nerd, vocês não são dignos.